sábado, 26 de junho de 2010

DIGA NÃO AOS 10% COBRADOS PELOS BARES ITABUNENSES

Pode parecer radicalismo, mas não é. A verdade é que, após uma denuncia, partimos para uma pesquisa e constatamos: OS 10% QUE VOCÊ PAGA EM BARES ITABUNENSES NÃO VÃO PARA OS GARÇONS! É estranho, mas é fato, aquele acréscimo que surge nas comandas e notas, com a desculpa de que estamos contribuindo com os garçons, pelo bom serviço prestado é, na verdade, um meio ilícito, encontrado pelos donos de bares, para embolsarem um pouco a mais do seu dinheiro.

Alguns desses bares, conforme nos informaram, além de embolsar os 10% “dos garçons” ainda ameaçam os mesmos quando eles recebem gorjetas. Poucos desses trabalhadores têm a carteira de trabalho assinada e laboram sob regime de comissão, comissão essa que por vezes não cobre os prejuízos tomados pelos garçons quando, por exemplo, algum cliente mal intencionado sai sem pagar.

Portanto, uma dica: negue-se a pagar os famigerados 10% e repasse, se achar conveniente, o que seria entregue ao bar, diretamente para o garçom. Com isso você mata dois coelhos com uma só cajadada: primeiro, evita que o dono do estabelecimento te “passe a perna”, quando embolsa o seu dinheiro sem nenhuma explicação, segundo, gratifica, se achar necessário, aquele que te prestou bons serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário