terça-feira, 30 de novembro de 2010

A BR 116 E O PEDÁGIO

Conforme informações do Site do Correio da Bahia, repassadas pelo Blog do Gusmão, na próxima terça-feira, 7, uma concessionária assumirá um trecho da BR 116 e passará a cobrar pedágios pela utilização da mesma (Confira os detalhes).

O Caçuá não entrará nos pormenores da questão, mas não pode deixar de soltar no ar alguns questionamentos:

Nós, brasileiros, pagamos algumas das maiores taxas de impostos do mundo. Os donos de automóveis do Brasil pagam o dobro do valor real dos carros, devido à sobretaxa de impostos e, conforme as nossas leis, esses impostos são, justamente, para a manutenção dessas rodovias. Porque além de todos os impostos, ainda somos obrigados a aceitar esses pedágios?

Os governantes querem copiar o modelo de alguns países de primeiro mundo, onde as estradas são privatizadas. O problema é que, nesses países, um carro que custará 30 mil dólares aqui, sairá por volta de 15 mil dólares lá, isso sem falar nos impostos equivalentes ao nosso IPVA, que nesses países é bem menor que aqui.

Porque o povo brasileiro não se manifesta com situações desse tipo? Até quando vamos ficar assistindo monstruosidades como essas serem aplicadas?

E o pior, tem gente que ainda vai dizer que só com esses pedágios teremos rodovias decentes. É muita cangalha pra pouco burro.

Fontes:

www.correio24horas.com.br

www.blogdogusmao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário