terça-feira, 13 de julho de 2010

A COPA ACABOU, MAS O “ATACADÃO” ESTÁ PROMOVENDO UMA NOVA DISPUTA


As estrelas do campeonato são a Rota Transporte, a Rio Cachoeira e a São Miguel, a primeira é (misteriosamente) a senhora suprema de todas as linhas intermunicipais do sul do estado, as outras duas são as viciadas empresas de transporte urbano que prestam péssimo serviço em Ilhéus e Itabuna e não querem perder uma fatia desse rico bolo. O prêmio disputado é a condição de poder levar os consumidores até o ATACADÃO, nova sensação comercial da região.

Na condição de organizadora do certame está a AGERBA, que deveria mediar as disputas, mas, como órgão viciado que, a muito, já deveria ser reformulado, não consegue conter as irregularidades colocadas em campo. Em meio a tudo isso, o arbitro, secretário Wesley Melo, fica entre a imparcialidade da função e o vislumbre de um retorno financeiro (todos querem um pedacinho do bolo).

Peleja da hora: Quem pode ou não passar pela porta do citado estabelecimento? No placar atual 1 x 0 para as empresas de transportes municipais, pois se a Rota pode passar pelo shopping Jequitibá, sendo ela uma empresa intermunicipal, porque a empresa itabunense não pode passar pela porta do Atacadão, tão próximo do centro de Itabuna? Nas arquibancadas, as populações, inertes, das duas cidades, aguardam o fim do torneio, conscientes (será?) de que, seja lá quem for o vencedor, o povo será, sempre, o único a sair perdendo.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caras não é novidade q a AGERBA paga e recebe propina.
    Paga policia estadual rodoviárias, q recebem da AGERBA dinheiro repassado pela Rota transportes pra seguir os ônibus protegendo de assaltos,... e enquanto o povo continua pagando absurdos nas tarifas de transporte, pra alimentar o luxo desses bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Como já sei quem é o perdedor, estou curiosa pra saber quem será o vencedor dessa emocionante disputa...

    P.s.: O blog está uma maravilha. Arrasaram, rapazes! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir