sábado, 10 de julho de 2010

O PRIMEIRO FURO DE REPORTAGEM D’O CAÇUÁ: A FRAGILIDADE DO PISO DA NOVA CALÇADA DA CINQUENTENÁRIO.

Exatamente nesse local (em frente à loja Cattan) há uma queda d’água, uma calha das marquises. Normal, normal, todos nós sabemos: Água mole e pedra “dura”... O problema é que foi muito pouca água e em muito pouco tempo. Mas, claro, isso é só um detalhe. Dá-lhe Centenário!


Na fotografia acima, o furo denunciador, abaixo, a goteira em ação



7 comentários:

  1. Já me imaginei desfilando, toda prosa, numa atitude tipicamente taboquesense, que se orgulha de qualquer coisa, inaugurando a nova calçada. Sei que seria difícil equilibrar-me num salto alto sobre o novo piso, mas ainda assim caminharia, de cabeça erguida, pomposa. Mas só vou comprar meu sapato alto mês que vem. E agora uma dúvida cruel me aflige: será que até lá o piso não terá sido...derretido? Se goteiras já deixam marcas, imagine o que vai acontecer caso haja uma grande chuva? Pensando bem, acho que vou desistir do salto e comprar botas. Sete- léguas, de preferência.

    ResponderExcluir
  2. ... até o carnaval sementes cairão por rachaduras, germinando ramos de ervas diversas. Erupções irão afofar os ladrilhos, deixando-os soltos, quase leves... quem receber um deles na cachola é que de fato saberá. Imagino até a cena: Madrugada de quarta-feira de cinzas para quinta, uma chuva de pedras coloridas desenha parábolas no ar. Os arcos se iniciam das mãos de indivíduos reunidos em grupo, cruzando o espaço até atingir outro grupo de jovens bem dispostos. Estes retribuirão as gentilezas com arremessos precisos, coisa de fazer inveja ao próprio Rei Davi.

    Por fim, não devemos nos preocupar (muito), dizem por ai que os ladrilhos são biodegradáveis. Preocupante é se resistirem até o próximo carnaval.

    ResponderExcluir
  3. A nova calçada é uma furada...

    ResponderExcluir
  4. Sei não viu, mais acho que não vai dar tempo de inaugurar.

    ResponderExcluir
  5. $$$$$$$$$$$$$ Piso que vem fácil, vai fácil... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  6. Essa rua,essa rua/pois é minha.
    E eu mandei,eu mandei/ ladrilhar
    Con retangulos/com retangulos coloridos,
    Não me culpe/se você tropeçar...

    Claro,é notável a presença de pessoas inteligentes e criativas no governo Azevedo. Mas, convenhamos, dessa vez alguém esqueceu de aliar a beleza à praticidade.

    ResponderExcluir