sábado, 3 de julho de 2010

O FIM DO PATRIOTISMO OPORTUNO


Com a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo voltaremos à nossa realidade, o verde-amarelo sumirá das vestimentas dos “cidadãos”, as bandeiras serão guardadas, as emprestadas vuvuzelas, finalmente, deixarão de soar e mais uma vez esperaremos a próxima copa do mundo para novamente aflorar esse patriotismo oportuno. O brasileiro quase sempre pecou no quesito civismo.

Na medida em que outros países ovacionam suas nações os brasileiros avacalham sua história e seus heróis. Isso foi visto durante as apresentações dos hinos no início das partidas. Enquanto as outras seleções demonstravam respeito e emoção ao ouvirem seus hinos nossas estrelas quase que não conseguiam acompanhar letra ou melodia do nosso belo símbolo.

Apesar de não darmos muita importância ao fato, essa situação não passou despercebida, isso foi visto e comentado pela imprensa sul-africana, mas, claro, não foi mostrado pela nossa querida Vênus Platinada, a rainha das transmissões, ou qualquer outra emissora brasileira (tema para outra ocasião), pois, o povo deve saber apenas o que a digníssima imprensa determina e o amor a pátria nem sempre é tão lucrativo.

Que bom seria se toda essa torcida fosse transferida para algo muito mais importante e que está por vir nos próximos meses: as eleições. Com isso, escolheríamos um presidente responsável, senadores compromissados e deputados federais atuantes. Mas, fiquemos felizes, ao menos não teremos mais que ouvir as ensurdecedoras vuvuzelas!

Um comentário:

  1. Gostaria de acrescentar aí, a demonstração de indignação de um brasileiro ferido em seu brio de patriota. Nosso digníssimo, educadissimo,finíssimo filósofo FAUSTÃO que, do alto de seus quase dois metros de pura "educação" se achou no direito de culpar a ARROGÂNCIA do técnico Dunga, pela derrota da seleção brasileira."Pôrrrra meu!!!!!"

    ResponderExcluir