sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ALERTA: RESTO DO MURO DO ITABUNÃO AMEAÇA DESABAR

No mês de julho deste ano, parte do muro do Estádio Luiz Viana Filho, no prolongamento da Rua Juarez Távora, foi ao chão. Inclinado como a Torre de Pisa, ele foi motivo de curiosidade há anos, sem que nenhuma providência fosse tomada. A condição de perigo foi denunciada pelo site O trombone dias antes de sua queda.

A ida ao chão gerou certo alarde, a prefeitura tratou de retirar, em parte, os escombros, mas ficou só nisso. Hoje, uma cerca improvisada recompõe o cenário e nada mais foi feito. É aí que mora o perigo:

Uma parte do muro que não tombou apresenta uma imensa rachadura. Essa fenda, aparentemente, traz novo risco de desabamento, porém, os transeuntes desavisados (não há sinalização no local), continuam a trafegar tranquilamente pela calçada próxima.

Visualizem as condições do paredão:

2 comentários:

  1. Observem que durante o Campeonato Bahiano muito foi investido no estádio, o alarde foi de uma reforma completa com um grande anseio em função do complemento da arquibancada, etc. Mas agora observa-se que houve apenas o embelezamento da fachada e agora com o time na segundona não surpreenda-se se o abandono e esquecimento for maior.

    ResponderExcluir
  2. Deviam fazer uma mega arena de Arrocha e levantar uma parede sonora voltada pro muro. Se o muro não cair com o peso do som, é retado mesmo. Arrocha, mas não cai. Já o Itabuna, time, esse nunca se levanta, parece sofrer de uma poliomelite organizacional.

    ResponderExcluir