segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SEÇÃO “CULTURA PRA CUSPIR NA ESTRUTURA” mais uma vez apresenta o espetáculo VESTIDA DE CETIM

Mais uma oportunidade de ver o espetáculo, que será apresentado no auditório do colégio CISO, nesta quarta, 29, às 17h30min. Uma realização do Núcleo de Literatura e Filosofia do CISO e do grupo de teatro do curso de filosofia da UESC, LABORATÓRIO CRIATIVO. O espetáculo contará ainda, com a participação especial de Lorenza Mucida.

Além do espetáculo, terá também palestras com o tema “A liberdade e a morte”. A Profª Ms. Sílvia Smith fará uma abordagem literária do tema, enquanto o Prof. Antonio Oliveira fará uma abordagem filosófica. Durante as apresentações, acontecerão intervenções musicais e artísticas feitas pelos alunos do CISO.

Para abordar o tema do espetáculo, foram utilizados os textos Geni e o Zepelim de Chico Buarque, Acorda pra Morte Moça de Márcia Mascarenhas e outros textos que enfocam o referido assunto. O eixo norteador que liga as diversas representações da morte assenta-se na filosofia existencialista de Sartre, Heidegger e Schopenhauer, tendo em vista a inevitabilidade da morte, bem como a visão desta como fator de afirmação da própria existência.

Nessa perspectiva, a morte é tomada dentro de várias concepções, desde uma visão bastante materialista, como nos poemas de Augusto dos Anjos, evoluindo para a concepção da morte numa acepção metafórica alusiva à desconstração/reconstrução perene dos valores morais, éticos, políticos e sociais que caracterizam o universo hermenêutico.

FICHA TÉCNICA:

COORDENAÇÃO: Profª Irlane Venancio

DIREÇÃO: Lucas Oliveira

ELENCO: Anne Silva, Marcia Mascarenhas, Hans Muller e Lucas Oliveira

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Lorenza Mucida

LOCAL: AUDITÓRIO DO COLÉGIO CISO

DIA: 29 de setembro (quarta)

HORÁRIO: 17h e 30min.

VALOR SIMBÓLICO: 3 REAIS

REALIZAÇÃO: LABORATÓRIO CRIATIVO E O NÚCLEO DE LITERATURA E FILOSOFIA DO CISO

In www.purifikarte.blogspot.com

2 comentários:

  1. valeu caçuá,
    e vamos cuspir na estrutura.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Camarada Hans, a divulgação de eventos culturais independentes, como é o caso desse de vcs, é o mínimo que pode fazer, qualquer meio informativo, seja ele virtual ou físico, que busca posicionar-se, tb, enquanto espaço independente. É sempre um prazer, além da já citada obrigação, divulga-los. Se segure aí pq, apesar do burro ser tinhoso, a cangalha é forte e o Caçuá espaçoso. Grande abraço.

    ResponderExcluir