domingo, 15 de agosto de 2010

AS MONUMENTAIS ATRAÇÕES GRAPIÚNAS, parte 2: A FEIRA DO BAIRRO CONCEIÇÃO

Outro importantíssimo ponto de Itabuna (já se falou aqui em Centro de Convenções), essa feira, que fica cravada no centro de um dos mais tradicionais bairros da cidade pode, e deve, ser visitada a qualquer hora do dia ou da noite. Durante o dia o visitante poderá ver o seu punhado de quiosques em funcionamento, quer dizer, metade, já que uns tantos desse punhado encontram-se desativados, não tirando, isso, o brilho do passeio. À noite, pode-se fazer o que chamamos de turnê antropológica, quando o visitante poderá visualizar dois semi-distintos grupos sociais em plena atividade cultural: um, formado pelos traficantes da área, e outro, composto pelos usuários de crack em sua inabalável andança.

Além de tudo isso, o espaço se desdobra em garagem, oficina e depósito coletivo de motocicletas, automóveis e caminhões, além de centro poliesportivo e recreativo local. A feira, de fato e de direito, iremos ficar devendo ao leitor/visitante, porém, o mais importante é que a estrutura, toda ela construída com o suado dinheiro do contribuinte, bem ou mal, tem sido utilizada. Pelo jeito, os itabunenses, que não são indianos nem nada, já adotaram esse elefante (branco) como parte integrante da nossa sociedade e assim, tudo vai passando despercebido...

2 comentários:

  1. Estou adorando os pontos turisticos de itabuna,...posso até dizer q farei com q medidas sejão tomadas para reparar a situação.

    Atenciosamente Cap.Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Guarde tua fé e jamais habite uma cidade como essa!

    Dom Ceslau Stanul
    Bispo da diocese de Itabuna

    ResponderExcluir