sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NÉLIS ARAÚJO: MAIS UM SUPER-HERÓI QUE VIRA VILÃO.

O Super ex-delegado regional de Itabuna, Nélis Araújo, que quando da sua chegada por essas bandas, promoveu uma verdadeira reviravolta, acionando operações grandiosas e batidas cinematográficas, que declarava aos quatro cantos que lugar de policia é na rua (não estava de todo errado), que virou um quase astro pop da segurança pública (em Itabuna foram criadas mais de uma comunidade no site de relacionamento Orkut, composta por fãs do delgado), assim como os seus perseguidos, caiu...

A prisão se deu por conta do envolvimento de Nélis com a morte do delegado André Serra, em outubro de 2009. Acredita-se que ele foi o mandante do crime. O ex-super-delegado ainda é acusado de encobertar uma quadrilha (a mesma que provavelmente executou Serra), envolvida num esquema de partilha de terras na região entre Ubatã e Maraú. Essa quadrilha, em contrapartida, também defendia os interesses do ex-delegado. O site Pimenta na Muqueca traz toda a informação (Veja).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se levarmos em consideração a frágil moral da maioria do povo brasileiro, que adora cultuar heróis desse tipo, creio que a popularidade de Nélis irá aumentar consideravelmente, principalmente aqui, nessa terra que se orgulha de ter como ancestrais jagunços da pior espécie e de habitar em terras lavadas por sangue. "Cristo ou Barrabás? Barrabás, Barrabás, Barrabás, aclamava a multidão..."

    ResponderExcluir
  3. desta vez serei obrigada a expor um comentario, desde que, sou vista como fã do delegado nelis araujo, e os amigos insistem no meu pronunciamento...... aguardemmmmm!!!!!!!!!

    ResponderExcluir