domingo, 29 de agosto de 2010

SAC – SERVIÇO ANTI-CIDADÃO

O SAC de Itabuna

Conforme o site governamental (www.sac.ba.gov.br), o SAC seria ”UM SHOPPING DE SERVIÇOS PÚBLICOS”, onde o cidadão encontraria “conforto no atendimento”, já que suas instalações e dependências proporcionam comodidade e viabilizam os procedimentos para obtenção dos serviços. Segundo a mesma fonte, “o SAC mudou a imagem do serviço público baiano e recebeu o Prêmio das Nações Unidas na categoria Melhoria dos Resultados do Serviço Público”. Tudo muito bonito, limpo, ágil... Ok, ok passemos à realidade.

Em Itabuna, muito pouco do que é descrito no site pode ser visto ou sentido no referido ambiente. Não podemos negar que diversos serviços são prestados ali, porém, sob que aspectos esses benefícios chegam aos cidadãos? E quando chegam, a custa de que esses mesmos cidadãos obtêm esses benefícios? O Caçuá recebeu várias denuncias, além de solicitações, no sentido de expor, nesse humilde espaço, as mazelas do órgão. Não nos fizemos de rogados e saímos a averiguar e entrevistar. O fruto disso é o que se segue:

Um comentário:

  1. TALVEZ O CAÇUÁ NÃO ESTEJA INFORMADO MAIS O SAC TAMBEM SERVE DE CABID DE EMPREGO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS,..CERTA FEITA ERA COLOCADA LÁ PESSOAS INDICADAS POR NADA MENOS Q O DEPUTADO CAPITÃO FABIO.

    ResponderExcluir