quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AIDS, CURA À VISTA.

Timothy Ray Brown, o curado

Pesquisadores da Universidade de Medicina de Berlim anunciaram ter curado Timothy Ray Brown, de 44 anos, usando células-tronco adultas retiradas da medula óssea de um doador que era imune ao vírus HIV, por causa de uma mutação genética. Mais de três anos depois do procedimento, não foram detectados sinais do vírus no corpo do paciente, o que, segundo os médicos, “sugere fortemente que o paciente foi curado”.

Apesar do anúncio, especialistas que estudam modos de criar uma vacina contra a Aids ou até mesmo encontrar a cura para a doença pediram cautela depois da divulgação de uma pesquisa que afirma que o vírus HIV desapareceu do corpo de um americano após um tratamento contra leucemia.

Michael Saag, da Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, disse à rede de TV CNN que a cura de Brown é “uma prova interessante de que medidas extremas podem levar à cura do HIV”. Mas ele afirma que, “infelizmente, a técnica é muito arriscada para se transformar em um tratamento padrão”. (Leia mais)

Fonte direta: www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário