quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FTC, INQUILINO PROBLEMÁTICO

Há algum tempo, uma guerra judicial despejou a prefeitura de Itabuna do prédio na área central da cidade onde hoje se localiza a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), um edifício pomposo que dava um ar de imponência a prefeitura. Irregularidades quanto a aquisição do terreno por gestões anteriores, ocasionaram a ordem judicial de desocupação.

Agora é a prefeitura que pode despejar a FTC do prédio em questão. Motivo: as duas instituições têm um acordo de comodato em relação ao edifício, entretanto, segundo informações, a FTC não paga os impostos do acerto, o qual já ultrapassa os 10 milhões de reais. Apesar dos vários acordos entre as duas instituições, a faculdade não cumpriu nenhum deles.

É uma situação delicada para a prefeitura, a FTC tem vital importância para a cidade e a região e dispensá-la representaria grande prejuízo para a já deficiente economia sul baiana. A proposta da prefeitura foi a sua transferência para a antiga Kildare, na Avenida Manoel Chaves no bairro São Caetano. Até o momento nenhuma posição foi anunciada por parte da faculdade.

Fonte: amigao10.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário