quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

OI, A PANE CONTINUA E O PROCON SE MANIFESTA

A operadora OI deverá prestar esclarecimentos aos consumidores lesados com a interrupção dos serviços de telecomunicações, nesta terça-feira, 21, quando o prédio da operadora no bairro do Itaigara foi consumido por um incêndio. A determinação foi feita pelo Procon-Ba, através de contato estabelecido com a operadora, e prevê informações sobre prazos para restabelecimento dos serviços e posicionamento adotado em relação ao pagamento das faturas do mês de dezembro.

De acordo a superintendente do Procon-BA, Cristiana Santos, a informação é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual a empresa tem o dever de ir à público, por todos os meios de comunicação disponíveis, para prestar esclarecimentos à população. A superintendente destacou ainda que a empresa não poderá cobrar pelos serviços não prestados durante o período de indisponibilidade, o que poderia ser caracterizado como enriquecimento sem causa.

O incêndio, que teve início por volta das 9h30 desta terça-feira, na central da operadora, localizada no Itaigara, afetou também o comércio e operações bancárias em várias cidades do estado. Em muitos casos, como a telefonia móvel, os serviços ainda não foram totalmente restabelecidos. Uma nota técnica com orientações aos clientes da OI será disponibilizada pelo Procon no site da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH).

Fonte direta: www.atarde.com.br

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