sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SEÇÃO: “CULTURA PRA CUSPIR NA ESTRUTURA” apresenta: O espetáculo “Nazareno Contra o Dragão da Maldade”

Volta ao palco do Teatro Pedro Mattos, Casa dos Artistas, o espetáculo “Nazareno Contra o Dragão da Maldade”. A peça é uma produção do Teatro Popular de Ilhéus e será exibida neste final de semana (sexta-feira/17 e sábado/18), em duas sessões diárias (19 e 20:30 horas).

A montagem, inspirada em fatos reais, narra o drama de Nazareno, líder comunitário de Vila Nazaré (comunidade paupérrima de Ilhéus), e de sua esposa Maria.

Os dois travam uma luta pela sobrevivência, com posturas opostas diante do sofrimento. Nazareno acha que a miséria será vencida quando toda a comunidade de Vila Nazaré viver dias melhores, por isso, sacrifica sua vida familiar em benefício da luta comunitária. Maria, sensibilizada pelo coração de mãe, deseja uma vida melhor para seus dois filhos pequenos, que carecem de condições elementares para o desenvolvimento infantil.

O diretor recomenda que as pessoas interessadas se dirijam à Casa dos Artistas de sandálias ou calçados fáceis de serem retirados. “O chão do Teatro será coberto de lama, piso típico da Vila Nazaré”, explica Lisboa.

A peça é uma homenagem a “Barreto”, Presidente da Associação de Moradores de Vila Nazaré, que inspirou a criação do espetáculo, com suas manifestações em meados da década de 1990, quando saia às ruas de bicicleta e pintado com a lama do mangue.

A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, centro de Ilhéus.

Elenco: Ely Izidro e Tânia Barbosa

Direção: Romualdo Lisboa

Trilha sonora (ao vivo): Elielton Cabeça

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Dias 17 e 18 de dezembro (hoje e amanhã)

Sessão dupla: 19h e 20h e 30min

Fonte direta: www.blogdogusmao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário