sábado, 4 de dezembro de 2010

JUIZ ANTÔNIO HYGINO LIBERA DETENTOS EM BUERAREMA

Na última quinta-feira, 02, acatando um pedido do promotor Maurício Fontes, o Juiz Antonio Hygino determinou a interdição da Cadeia Pública de Buerarema e a soltura dos detentos devido à má condição das instalações da mesma.

Com isso, dezenove homens acusados dos mais diversos crimes, que vão de estupro à assassinato com requintes de crueldade, como é o caso do ex-preso conhecido como Tio Corrêa, que a pouco mais de um mês matou e tentou enfiar uma estaca no anus de um homem, estão de volta às ruas.

Conforme Fontes, ele tomou essa iniciativa porque o Estado negligenciou o pedido de reforma do prédio onde está instalada a cadeia. O Juiz Hygino, em entrevista ao site Radar, disse que há 21 dias, aguardava a transferência dos presos para outras cadeias, o que não ocorreu.

Essa decisão tem também impacto direto nas cidades de Jussari e São José da Vitória, que são atendidas pela comarca de Buerarema. Durante a mesma entrevista o Juiz disse, ainda, que se algum criminoso for pego cometendo algum delito numa dessas três cidades, corre sério risco de ficar livre.

Entendemos que a cadeia estava em condições precárias, como é o estado de quase todas as cadeias do Brasil, mas já pensou se, por conta disso, todos os presos da nação fossem soltos?

Os presos libertos deverão se apresentar todo mês, ao juiz, para manter o termo da condicional. Além disso, não esqueça, no dia 25 de dezembro Papai Noel entrará por sua chaminé trazendo presentes e boas novas.

Fonte: www.radarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário