terça-feira, 5 de outubro de 2010

E AGORA MARINA?

Depois do escândalo na Casa Civil, ficou evidente entre o eleitorado brasileiro a migração de votos de Dilma Rousseff (PT) para Marina Silva (PV) e, claro, também para José Serra (PSDB). Alguns estudiosos acreditam que essa migração para a candidata verde teria sido muito mais preponderante entre as eleitoras devido a iminência da primeira presidente mulher na história do país.

Porém, um dilema agora atormenta a nobre, guerreira e vitoriosa Marina Silva. Quem apoiar no segundo turno, Serra ou Dilma?

Os candidatos já apresentaram suas “cantadas” de modo a seduzir e conquistar o apoio da nobre ex-ministra. Serra apelou para o velho jargão: Se eu te apoiei uma vez agora é hora de você me apoiar, claramente referindo-se ao seu apoio ao PV quando governador de São Paulo. Já Dilma parte do princípio das “idéias em comum”, baseada no pressuposto de que, se Marina apoiou e participou do governo Lula...

A decisão de Marina, ao escolher quem apoiará para o pleito no próximo dia 31, poderá decidir o novo nome a ocupar a Presidência da República e determinará se a sua candidatura em 2014 terá força ou não. Omitir-se demonstrará fraqueza e uma escolha errada acarretará em prejuízo no seu futuro eleitoral. Segundo declaração da ex-ministra, em 10 dias ela irá declarar sua posição.

Um comentário:

  1. É simples responder esta pergunta! Como na vida tudo é uma troca de interesses, vai prevalescer a velha máxima " Quer rir, faz me rir", quem der mais leva. Nestes dez dias o leilão continua.

    ResponderExcluir