sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O DEPUTADO FEDERAL ELEITO FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA (PR), TOMA POSSE OU NÃO?

Tiririca terá até o dia 23 próximo para apresentar sua defesa contra a ação penal movida pela Justiça Eleitoral que contesta a veracidade do termo que prova que o palhaço escreve e lê. Acredita-se que essa ação, em se confirmando as suspeitas, poderá afastar o Deputado da Câmara.

Porém, conforme “o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral, onde tramita o processo, essa ação penal não impede a diplomação do candidato eleito, tampouco ataca seu mandato. 'Somente uma eventual condenação transitada em julgado poderá vir a afetar seu mandato.” Ainda segundo o magistrado: “...uma vez diplomado, o candidato passa a ter foro privilegiado e o processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme prevê a Constituição.”

Agora, além desse problema surge outro, o promotor Mauricio Antônio Ribeiro Lopes, autor da denuncia contra o comediante, afirma que tomou conhecimento que Tiririca tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento que, conforme legislação, só pode ser obtido por pessoas alfabetizadas. Não se sabe, até o momento, se essa CNH foi emitida em São Paulo ou no Ceará, terra natal de Francisco Everardo.

Em meio a essas questões, se ele é habilitado, se ele será diplomado, fica o povo que, ora é acusado de eleger o palhaço, ora se identifica (apesar de não assumir) com o comediante. Então nos questionamos: Francisco Everardo Oliveira Silva é tão diferente assim dos nossos outros representantes?

Fontes:

www.estadao.com.br

opnai.blogspot.com

5 comentários:

  1. Ao eleger Tirica a população tem o alívio de eleger um palhaço que se declara como tal antes de eleito. Sem maiores surpresas para o eleitorado acostumados com parlamentares que fazem piadas com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. É o que me pergunto, seria Tiririca menos capacitado a exercer um mandato que um Maluf, um Garotinho, ou um outro qulquer que faz piada do povo eleitor????

    ResponderExcluir
  3. Nesse aspecto o erro ocorre nas três esferas da "cadeia alimentar eleitoral":
    1) Os partidos que não seleciona adequadamente
    seus candidatos;
    2) A Justiça Eleitoral que apesar de ser a melhor do mundo falha na avaliação destes ;
    3) E o povo que tem a chance de reparar o erro, mas elege uma piada como "ato de protesto".

    ResponderExcluir
  4. A eleição de um comediante nato para aquele antro de palhaçada, com todos respeitos ao povo que usa um nariz vermelho, roupas coloridas ou não... Para entreterimento infanto-juvenil, prova que o povo brasileiro é digno mesmo das coisas que eles assistem no campo político, que influencia diretamente na sua vida econômica e social. Ou seja, não deveria nem se questionar seu o recordista de votos de 2010 sabe ou não "ler e escrever", visto que, o Governo Federal que se considera Pai dos Humildes, continua também sendo o pai das sereações, dos topas indicativos, dos bb educares da vida... Então, em protesto a tudo que possa ainda ser falado contra Chico, carinhosamente Francisco Everardo Tirica do Brasil, reafirmo, o Governo Federal, Estadual, Municipal... Provoca tal episódio, enquanto não ensina ler a escrever, no sentido de compreender o que está olhando e não apenas olhando.
    Portanto, o Povo Brasileiro, em especial lá onde se elegeu nobre deputado do humor, demonstra quantos analfabetos funcionais existem por aí a fora em nosso país, como saber uma porcentagem desta população massa de manobra eleitoreiras, fácil, quantos votos Tiririca teve mesmo rs? (O Crítico).

    ResponderExcluir
  5. Já que o povo o colocou lá, nada mais justo ele assumir, pois seria uma tremenda "sacanagem" que o Francisco Everardo, o Tiririca, estaria fazendo com o povo que nele votou. Já q não queria para quê se candidatou?

    ResponderExcluir