sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FIM DO DEBATE NA GLOBO, INÍCIO DA DÚVIDA DO ELEITOR.

Terminou o último debate do primeiro turno entre os candidatos a Presidente do Brasil promovido pela Rede Globo. Foram quase duas horas de pouquíssimos, ou nenhum, instantes de clareza de propostas.

Ao dar o pontapé inicial, o apresentador Willian Bonner disse que o debate seria um local para exposição de “planos e idéias”. Logo após, no Jornal da Globo, o repórter André Luiz, ao entrevistar a candidata Marina Silva, disse que a noite foi de “...troca de idéias e confronto de plataformas...” . Vocês viram isso? Onde?

Não estamos querendo pregar a troca direta de farpas, insultos e outras formas de violência entre os candidatos, mas acreditamos que o país precisa de muito mais que esse monótono e vazio jogo de circulares explanações.

O Caçuá pergunta: Houve, de fato, debate?

3 comentários:

  1. Quanto a pergunta do Caçuá, que se houve debate respondo. É claro que não como haveria debate se nenhum dos quatro candidatos tem propostas convincentes.
    Serra apegado ao seu governo em São Paulo o qual julga uma gestão perfeita,mas o país sabe que nao foi nada, Marina não tem experiência economica e participou do governo o qual ajudou a construir e agora critica, Dilma coberta com o manto onipotente de Luis Inácio e Plinio com as velhas idéias do pessoal da luta contra a ditadura. Houve debate? Se achou me avise.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma passagem na biblia, em apocalipse, que diz que seja quente ou frio, mas morno dá náuseas. E o foi o que aconteceu no debate, refletindo o estado do Brasil, o povo... Morno, sonolento, falsa cordialidade...

    ResponderExcluir
  3. Eu já achei o debate bom para testar várias facetas do povo brasileiro, portanto, foi um colóquio de certa forma salutar, edificante e esclarecedor...
    Ou seja, fez bem para testar a saúde do povo brasileiro, para continuar estudando até onde o mesmo aguenta de elementos capazes de levar ao stress e a depressão.
    Foi edificante por que deu para perceber que qualquer um, qualquer um mesmo pode ser candidato à Presidência da República, no caso dos quatro elementos: terra (Marinha), fogo (Plínio), ar (Dilma) e água (Dilma); estão aptos a serem totalmente candidatos a presidentes ou presidentas da República de qualquer faculdade do planeta brasilis!
    E esclarecedor por mostrar tanta repetitividade de pensamento, tanta exposição de nada com coisa nenhuma, que o nosso decrépito e bom velhinho, não estou falando de papai noel, mas sim, de Plínio Salgado mostrou-se na sua velhice a melhor força da juventude revolucionária possível, pois sua mãe já deve ter ensinado povo brasileiro, a dar não para as coisas que de nenhum proveito tem para sua vida.
    Portanto, como não há outra alterniva que vença o menos sei lá: pior! E que o povo brasileiro seja responsável por mais quatro anos de histórias ou estórias, o certo que o Caçuá continuará caçoando de forma honesta, produtiva, propositiva... A futura administração, e que Deus ou qualquer força superior ao Supremo Tribunal Federal nos ajude!!!

    ResponderExcluir